29/04/08


Amor Vivo

Amar! mas dum amor que tenha vida...
Não sejam sempre tímidos harpejos,
Não sejam só delírios e desejos
Duma doida cabeça escandecida...

Amor que viva e brilhe! a luz fundida
Que penetre no meu ser - e não só beijos
Dados no ar - delírios e desejos -
Mas amor... dos amores que têm vida...

Sim, vivo e quente! e já a luz do dia
Não virá dissipá-lo nos meus braços
Como névoa da vaga fantasia...

Nem murchará do sol à chama erguida...
Pois que podem os astros dos espaços
Contra uns débeis amores... se têm vida?

Antero de Quental in Sonetos

12 comentários:

un dress disse...

amar devagar toda sombra

[ na luz

difundida






beijO

vieira calado disse...

Faz bem, de vez em quando, reler os grandes clássicos.
Obrigado.
Cumprimentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
E. Raposo disse...

Esse






Efeito







luminoso







deu








cabo








das







minhas










pupilas







(que









não









são









do









senhor









reitor









mas










sim









do









meu









pai










e









da









minha









mãe).

E. Raposo disse...

Olha :O


removeste um comentário???!!!!! :O




PORQUÊ?


MAS PORQUÊ????????

Ok, não é da minha conta, o blog é teu e deves fazer o que entenderes. Mas tou com uma curiosidade dos diabos, mesmo levada da breca.

O que será que tinha naquele comentário? (pergunto eu a mim)

E. Raposo disse...

Mas



o que


é que



tinha



aquele



comentário? *-)

Ad astra disse...

Caríssima In@rq:
Dada a tua curiosidade, vou abrir uma excepção e responder-te, mas só desta vez, por isto não abuses nas perguntas.

O comentário removido era de um tal
"Gorgal" e dizia apenas isto:
See Please Here, que é um sítio dedicado espalhar uma virose.

Espero que a resposta minimize a tua agonia, alias porque este é um blogue democrático e nunca removo comentários, apenas estes e só para evitar males maiores.

Quanto ás tuas pupilas...bem...as tuas pupilas, exigem, não uma rápida resposta, mas um post completo, quiçá mesmo um blogue inteiro!

Cumprimentos

hfm disse...

Fizeste-me pensar que tenho de ir ali relê-lo.

E. Raposo disse...

Ainda estou por saber porque é que não deixam os virus em paz. Eles que só pretendem viver alegremente e espalhar a felicidade, o mais rapidamente.
Mas não. E teimama as pessoas a persegui-los, a os maltratar, eliminando-os sem dó nem piedade, sem se quer se questionarem se têm família ou não (e tudo isto porque estive a rever o filme das abelhas).

José Louro disse...

Excelente a troca de comentários. Quanto à virose, o remédio é acionar a verificação de palavras nas configurações que dizem respeito aos comentários nas definições escolheu para o seu blog.
Abraço.

nana disse...

amar fundo.
sempre.

ou, no dizer de fausto guedes teixeira,

" amar ou odiar
- o meio termo é que não pode ser "


e como nós não sabemos odiar....

amar.

amar
sempre.


@-,-'-

Anónimo disse...

necessario verificar:)