31/01/09


Há um caminho marítimo no meu gostar de ti.
Há um porto por achar no verbo amar
há um demandar um longe que é aqui.
E o meu gostar de ti é este mar.

Há um Duarte Pacheco em eu gostar
de ti. Há um saber pela experiência
o que em muitos é só um efabular.
Que de naugrágios é feita esta ciência

que é eu gostar de ti como um buscar
as índias que afinal eram aqui.
Ai terras de Aquém-Mar (a-quem-amar)

naus a voltar no meu gostar de ti:
levai-me ao velho pinho do meu lar
eu o vi longe e nele me perdi.


Manuel Alegre

8 comentários:

Anónimo disse...

Pour toi....

wwwwwwwwwwww
dddddddddddd
mmmmmmmmmmmm
zzzzzzzzzzzz


toujours

hfm disse...

Gostei deste "longe que é aqui". Muito.

Não consigo ver a imagem mas deve ser do temporal que vai por aqui ou então das naus que demandam o bom porto.

Belo post.

hfm disse...

passei para ver a foto - o meu mar que maravilha!

Unknown disse...

Querida AD ASTRA,

também eu tive a partilha do mar neste tempo de fim de semana!!!!
Um mar imenso...
Bjkas!!!

José Louro disse...

Só é pena o homem ser político.

E. Raposo disse...

As coisas que o "Manel" escreve.

~pi disse...

caminhos

líquidos de

a-mar,




beijo



~

hfm disse...

Então esta onda nunca mais rebenta noutro post? ;)