16/09/07

Edward Pothast - Looking out to Sea

“Chegaste. Eu não te esperava. Contigo trouxeste a ternura, o desejo e, mais tarde o medo. Chegaste e eu não conhecia essa ternura, esse desejo. Em casa, no meu quarto, neste quarto, revi os teus olhos na memória, a ternura, o desejo. E, depois, aquilo que eu sabia, o medo. E passou tempo. Eu e tu sentimos esse tempo a passar mas, quando nos encontramos de novo, soubemos que não nos tínhamos separado”

José Luís Peixoto; excerto de “Capricórnio a seus Pés” in Antídoto

6 comentários:

TG disse...

Soubesse eu,
De tua chegada,
Mais chegada eu estaria.

um beijo

E. Raposo disse...

Faltaram as palavras...

tchi disse...

O concelho de Ponte de Sor tem chegado ao coração do mundo com este jovem escritor, nascido em Galveias, no distrito de Portalegre, pelo menos, desde o ano 2000, data em que José Luís Peixoto publicou "Morreste-me" e "Nenhum Olhar".
Sou uma apreciadora da sua escrita e já tive o prazer de conversar com este autor.
Aconselho a leitura do seu último livro "Cemitério de Pianos".

«Fiquei sozinho. esperei passos rápidos até entrar no cemitério de pianos. E não respirei».
in "Cemitério de Pianos" (extraído da pág. 285).

Ad astra disse...

in@rq:
...as palavras que nunca me dirás,
ou as palavras que nunca te direi??

avelaneiraflorida disse...

AD Astra,

Lá vou eu a correr atrás de mais este autor...que ainda não conheço!!!

"Brigados"...
BJKs

Anónimo disse...

A sério que gosto do Peixoto, e sei que tens tudo dele, empresta a mim empresta.Juro de devolvo...ou de citroen :)

o_posição