03/12/07



(Prelúdio em forma de grito, para um livro de confissões pessoais que nunca escreverei)

Ouve, tu que não existes em nenhum céu:

Estou farto de escavar nos olhos
abismos de ternura
onde cabem todos
- menos eu.

Estou farto de palavras de perdão
que me ferem a boca
dum frio de lágrimas quentes de punhal.

Estou farto desta dor inútil
de chorar por mim nos outros.

- Eu que nem sequer tenho a coragem de escrever
os versos que me fazem doer.

..................................................................................

Ah! Se eu imitasse a alegria das arvores e do vento
Que riem sem motivo.

Mas não. Ando triste.
Já não me contento em sentir-me vivo…
(E que outro destino existe?)


José Gomes Ferreira in Poeta Militante

12 comentários:

Gi disse...

Lá e aqui

Alegria dobrada, gosto muito dele.
Obrigada por este bocadinho.

Um beijinho (

Joana Roque Lino disse...

mas tu sorris como as árvores, como o vento e a lua, sorris um sorriso que só tu sabes sorrir. não vês? :)

vieira calado disse...

Há tempo que não vinha a esta ilha.
Prometo voltar à lava e ao mar.
Cumprimentos

Anónimo disse...

A esse menino acontecveram-lhe coisas terrivelmente boas, para que escrevesse dessa maneira.

Agora, fico é preocupada que queira emitar as árvores, tá certo que algumas, tal como a nós, lhes cai algum pelo, até balouçam seus ramos com o vento, mas daí até estarem alegres a distância é longa.
Está certo, era um recurso estilisticos. Mas... caramba, com tantos recursos logo teve de ser aquele.
Por falar em recursos,
é melhor ir no indo que daqui a nada faltam-me os recursos energéticos.

P.S.: Um pequeno problema técnico só me permitui a alcunha (ou lá como queiram denominar aquilo ali).

un dress disse...

josé g ferreira.



perdidamente.

/não basta estar vivo.




abraÇo.beijO

CMondim disse...

é importante cultivar o auto-amor ;)

E. Raposo disse...

Vou dedicar-me à agricultura.

avelaneiraflorida disse...

Querida Ad Astra,

Que os dias sejam de FORÇA...apesar do vento, da chuva, da fúria dos elementos!!!!

Que, dentro de ti, a CORAGEM seja o bordão do teu caminhar!!!
Bjks, AMIGA!

Gi disse...

Vês as horas a que faço vsitas? Isto não é hora de café para ninguém ... eu sei . Um chocolate quentinho ou um chá e umas torradinhas até que íam :)

Amanhã ponho bules á disposição o conteúdo escolhes tu :)

beijinhos

Cochofel disse...

Obrigado por este momento belo.

Dalaila disse...

as palavras nuncas escritas, são aquelas que recortam as imagens,... escreve, vive, continua.

Gosto muito de vir cá

Espaços abertos.. disse...

A coragem e a grandeza da força muito bem vinculadas no teu poema.
Bjs Zita