19/11/07

As minhas Ansiedades

As minhas ansiedades caem
Por uma escada abaixo
Os meus desejos balouçam-se
Em meio de um jardim vertical.

Na Múmia a posição é absolutamente exata

Música longínqua
Música excessivamente longínqua,
Para que a Vida passe
E colher esqueça aos gestos


Fernando Pessoa -Cancioneiro



Chuva: fenómeno meteorológico que consiste na precipitação de água sobre a superfície da Terra
-Nem todas as chuvas atingem o solo, algumas evaporam-se enquanto estão ainda a cair -


manhã submersa... ilha submersa… alma submersa

8 comentários:

avelaneiraflorida disse...

Querida AD ASTRA,

apesar de tudo a água é VIDA!!!!

Se ela nos lavar a alma...o nosso sentir agradece!!!!!

E a Chuva sabe canções...como na infância!!!!!

Bjks, AMIGA!!!!!

hfm disse...

Minha amiga, a alma há-de vir à tona num belo e brilhante dia de sol; enquanto andar lá por baixo há, mesmo assim, que tirar partido! É simples falar, não é verdade?

un dress disse...

alguma bebemos para alimentar

os sonhos

que nos viajam...:)



a mim as ilhas...fascinam-me!

talvez se lá vivesse as sentisse doutro modo...



beijO

Gi disse...

sabem-me bem estas manhãs

em que a água se precipita ... e eu não.

em que as manhãs submergem e eu emergo

mesmo que me sinta numa ilha

porque sei que desta lado e do outro há sempre um cais à minha espera.

Um beijo levado e lavado pelas águas

E. Raposo disse...

Eu cá gostei muito mais da cena de nem todas as chuvas atingirem o solo.

Vou ser uma dessas, para nunca mais dar uma queda e fazer um dóidói.

Estou perdoada ou nem por isso? :/

carteiro disse...

Tanto que a chuva nos traz, tão para além daquelas (aparentemente) simples gotas.
E tanto que, a que evapora, não nos traz...

Joana Roque Lino disse...

submersa, ad astra, despertas, não obstante, para outra dimensão, aquela onde és tu :) beijo

TG disse...

submerso, os verticais olhares, de ver-se emerso, água de meus olhos, teus.

um doce beijo