02/11/07

Dando cumprimento ao desafio que me foi lançado, aqui vai:

1) Sem escolher, pegar no livro mais próximo;
2) Abri-lo na página 161;
3) Na referida página procurar a 5ª frase completa;
4) Transcrever na íntegra para o seu blogue, a frase encontrada;
5) Passar o desafio a 5 bloggers;

7) Divulgar o nome e o autor do Livro.

“ Começamos a falar de progresso.Disse que a questão de fazer o bem ou fazer o mal, cada um de nós decide por si, sem esperar o momento em que a Humanidade chegue a uma conclusão sobre isso, através do desenvolvimento progressivo"

Anton Tchekov
A minha vida - relato de um provinciano

E agora passo o desafio a : Palavras previamente Ensaiadas, As mãos por dentro do corpo, Urbanidades, Selos difusos e Marulhos

7 comentários:

O Profeta disse...

Uma cartola de papel
Guarda o sortilégio, a emoção
Um passo de mágica ao acaso
Às vezes solta luz ao coração


Bom fim de semana


Mágico beijo

avelaneiraflorida disse...

Querida Astra,

este desafio é óptimo...vou acrescentando a minha lista de livros a ler ...ou a reler!!!!!!

BJKS

Gi disse...

Uma óptima escolha. Já vi de onde veio o desafio :)

Obrigada pela visita e pelas palavras, Peço desculpa por só agora ter vindo aqui, debato-me com uma falta de tempo incrível por estes dias. Estou desculpada? :)

Um beijinho, aparece sempre

TG disse...

respondo aqui, se não te importas...

"Cumpre ainda fazer aqui a seguinte pergunta, que noutra parte a nós mesmos fizemos: produzira tudo isto porventura no pensamento daquele homem uma ou outra sombra?"

Victor Hugo
Les Misérables

Ad astra disse...

Tiago
na cumplicidade
das sombras um a um despem-se veus

e no entanto

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos."
Saint-Exupéry

carteiro disse...

Eu adoro este desafio.
Já aqui tinha visto o desafio há uns dias... não "fugi" por não ter nenhum livro à mão, apenas não tenho tido o tempo que gostaria para lhe dar a atenção que merece.

Vamos lá então:

"»Gosto de ouvir passos», costumava dizer."

Pearl S. Buck
in Há Sempre Um Amanhã

nana disse...

(não estou a ignorar - há-de vir! obrigada por te teres lembrado de mim. x )