07/07/07

As 7 maravilhas do (meu) mundo


Porque trazemos um mundo dentro de nós, elegi as 7 maravilhas, daquele que é o meu:

- Os livros, todos os que li, todos os que me faltam ler, em prosa, em verso,repletos de palavras, fragmentos de vida.

- Suite n.3 em Ré maior,BWV 1068. de Bach

- Madame Butterfly de Giacomo Puccini

- O mar, revolto, rugindo agitado pelas tempestades que o atormentam. O mar, calmo e tranquilo, murmurando canções, embalando os sentidos

- O cheiro da terra húmida num entardecer de nevoeiro baixo,nas margens da Lagoa das Sete Cidades

- A mão pequena de um bebé, agarrando a minha, pedindo que lhe mostrasse o mundo a que acabava de chegar

E o verde…verde àgua, verde ilha, verde mar, por onde se passeiam os meus sonhos

4 comentários:

Carlos Ramos disse...

Não achas redutor, "reduzir" o mundo a 7 maravilhas? são muito mais que 7. Aceito estas, mas sei que deves ter outras 7...infinitamente.

Ad astra disse...

claro que sim! claro que são muitas mais,repara que estas abrangem simbolicamente todos os sentidos.S.Tu sabes isso...talvez 70x7...
Beijo

Anónimo disse...

A maior maravilha do Mundo é o Mundo em si.
Bom Fim de Semana
Beijito

carteiro disse...

Felizes os que podem eleger inumeráveis vezes e de modo diferente as maravilhas particulares de cada um.

E que maravilhas estas, repletas de sensibilidade. Bach, Puccini, cheiro da terra húmida, .... sem palavras e parabéns pelo bom gosto.