01/07/07

Na semana que passou

Após dez anos de indecisões, conversações e negociações, foi finalmente inaugurado, com a pompa e circunstancia que merecia, o Museu Colecção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea
Avaliada em mais de 300 milhões de euros, com obras dos maiores autores de arte contemporânea, de Picasso a Dali, de Warhol, a Miro, está finalmente disponível para os olhos dos comuns mortais
Joe Berardo, em entrevista directa, e ao lado do nosso Primeiro, afirmou satisfeito “…a cultura é linda e se temos cacau para a comprar ainda melhor..”
Um mimo!

O conhecido Miguel Paes do Amaral, começou a comprar uma série das maiores e mais destacada editoras literárias, afirmando, numa entrevista recente, que apenas se trata de uma operação financeira e não cultural, pois “… Os livros não me interessam.”
Pois, ele é mais dos carros de desportos.
E os livros ficaram tristes


A Câmara dos Técnicos Oficiais de Conta publicou no seu anuário um estudo que prova que a maior parte das Autarquias do Pais está em ruptura financeira.
Fernando Ruas, Presidente da ANMP, diz que o estudo, não estando errado, não é bem assim, e que se assim fosse as Autarquias tinham de fechar as portas.
Afinal?

2 comentários:

E. Raposo disse...

Cá para mim Berardo e Paes do Amaral significam quase o mesmo, ambos possuem capital para investir em "cultura" embora não pesquem nada daquilo. Contudo, existe uma pequena diferença, muito ténue, Paes do Amaral sabe assumir publicamente que aquele investimento não é mais do que uma operação de carácter financeiro.

Em relação às câmaras parece-me,e de acordo com o Presidente da ANMP, que o poder público mais antigo de Portugal tenderá a desaparecer.
Vá comecem lá a fechar as portas.

Frioleiras disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.