21/07/07


O que sinto?
Está escrito...no rugido que irrompe das entranhas da terra!

7 comentários:

avelaneiraflorida disse...

de cada vez que olho a imagem de uma furna( não estou errada, não???)de imediato vem-me à lembrança o tempo em que lia Júlio Verne...
Aquela Viagem Ao Centro da Terra!!!!

Nunca perdi estas memórias...
Se calhar, por isso, o meu sonho de visitar os AÇORES, um dia, ainda não se esfumou em névoa e vapor...
BJKS

Ad astra disse...

Cara avelaneiraflorida`, achei muito interessante e engraçada a analogia.
De facto a foto é a imagem de uma das caldeira vulcânica, por onde são expelidos vapores e água em ebulição e que se situam na freguesia das Furnas,
E quando cá vier terei todo o prazer em proporcionar~lhe uma visita, ao "centro da terra"
Beijinho

hfm disse...

Belo!

Anónimo disse...

Podia lá eu deixar de comentar tal fenómeno, de tal modo descrito e por mim ainda não contemplado...

É afinal um documentário sem nexo o meu, mas de solidariedade, que contraria a amplitude dos lugares.

Os sítios são das pessoas que os olham, mas sobretudo que os sentem.

Saudações da planície fumegante...

carteiro disse...

A força imponente das águas como força do que sentimos.
E a força da água a bater nas pedras como a força com que o nosso sangue irrompe no coração...

Linda fotografia :)

TG disse...

...e no vulcânico ser lava em sangue, do basalto por magma tornado, sou-me água em ti aconchegada...

um terno beijo

E. Raposo disse...

Então o que sentes é forte.
Forte como esse rugido.
As Furnas é onde nos encontramos com a dor profunda da terra. Aqueals caldeiras não estão ali por acaso, servem o homem, é verdade, mas não é pelo homem que ali estão.
Sinto por lá o grito profundo da terra, o seu chamamento, aquela força que me pretende atrair, engolir, lembrando-me que sou pó e em pó me tornarei.
Não há lugar como as Furnas...