17/07/07


Diz tanto o silêncio quanto uma manha de bruma.
Ei-lo breve, e brevidade não precisa de sentido

11 comentários:

TG disse...

..., somente desequilíbrio de dois em todos os cinco...

um beijo

Anónimo disse...

Cantará adastra? (ainda nao entendi o que isso quer dizer)?
Sozinha ou em conjunto?
Podias tirar as dúvidas?

E. Raposo disse...

Ad astra se cantares por favor avisa, quero estar bem longe.
Ok agora vou mesmo para o castigo.
Safei-me da outra vez, agora tenho consciencia que não escapo mesmo.
Cruel e dura realidade esta.

carteiro disse...

O silêncio também é sítio onde o mistério, os segredos e as memórias se perdem. Uma bruma na alma que dará lugar a brilhos grandiosos.

Joana Roque Lino disse...

Olá Ad astra,

Obrigada pela visita. Belas fotografias e reflexões.

Ad astra disse...

Curioso anónimo(a):
Embora não entendendo qual o objectivo ou sentido da sua pergunta, mas embuída de um espírito pedagógico, disponho-me a explicar-lhe que:
1º - a palavra astra deriva do latim astru < Gr. ástron -substantivo masculino,designação comum de todos os corpos celestes que giram no espaço;
Ad astra (e não adastra como refere) é uma frase latina que significa “até ás estrelas” ,que em tradução livre poderá adoptar um conceito de lema, do tipo “sem limites” .
2º- Quanto à curiosidade demonstrada no que às minhas actividades vocais diz respeito, posso dizer-lhe que canto. Canto sim, se melhor ou pior depende de como me alegrarem, se só ou em conjunto, depende sempre do espaço disponível no duche.
Espero assim ter satisfeito todas as suas dúvidas e contribuído para a sua felicidade, se outras houver…disponha.

E. Raposo disse...

Ad astra explica-me por favor porque é que as estrelas estão no céu. Já agora explica-me de onde vieram as estrelas que estão no mar.
Felcom :| já tou doidoi do cérebro de tanto pensar.
Comove-me o facto de teres essa veia pedagógica. Que realmente és paciente lá isso é verdade (isto por experiencia própria, embora saiba que vou para o castigo, num canto qualquer de um quarto qualquer), agora por favor:
NÃO CANTES.
Agradeço em nome de todos os que te rodeiam :|

E. Raposo disse...

Agora sim, comentarei o teu "post".
Escreves sobre o silêncio e eu quase que conseguia escutá-lo nessa comparação a uma manhã de bruma.Mas, de repente, como se o impossível pudesse acontecer... assim de repente sem eu contar... "pimbas" passou um helicoptero a caminho do hospital.
Quebrou-se o silêncio, e a bruma passou a ser estas nuvens carregadas que, por cima do meu tecto, condicionam a minha capacidade física e mental de absorver-me em silêncios.
Sim, eu tenho vários silêncios.

Anónimo disse...

Ad astra sem dúvida, a alastrar pelo universo das coisas simples e complexas,escolhendo as mais simples por simpatia e grande inteligência.
Obrigado pela participação

Ad astra disse...

Inarq, poderia dizer-te numa forma poética que as estrelas estão no céu para não serem ofuscadas, por uma que existe cá na terra.

De forma pedagógica poderei aconselhar-te uma leitura atenta das obras de Carl Sagan, ou ainda uma visita ao bonito site do meu amigo Vieira Calado em http://vieiracalado-poesia.blogspot.com/
Para as questões relacionadas com estrelas marinhas poderás ver o Geographic Channel, o Dicovery ou o Odisseia.
Quanto à minha paciência esta provem da bíblica inspiração em Tiago-Cap 5 Versículos 7-12
que nos aconselha longanimidade.

O castigo…bem o castigo terá de ser severo, pois claro. Posso condenar-te por exemplo a 7 dias de leituras forçadas de 7 posts em blogues utópicos.

E eu prometo não cantar se prometeres não tocar...campainhas de porta(não tens jeito)

E. Raposo disse...

Realmente estou com uma certa dificuldade em tocar uma certa campaínha. Mas, penso que se continuar a tentar eu chego lá. Por falar em chegar lá, da próxima vez que me aproximar de uma campainha colocar-me-ei nas pontas dos pés.
Vou aproveitar essas leituras, esses "sites" e esse canal televisivo.
Mas...
Será que se eu assistir a um certo programa, de um certo canal, com um certo concurso não aprenderei também essas coisas? É que num destes dias o concurso era sobre frutos com a letra A. A verdade é que não consegui aguentar muito tempo, mas que aquela coisa até que poderia ser interessante lá poderia, se eu tivesse tido o tal tempo.
Será que poderias reavaliar se esse castigo não será assim um pouco cruel à minha frágil pessoa??
Vá, reconsidere, por favor (pede humildemente esta pobre alma).