20/07/07


Que mar é este que prende,envolve, e no entanto me liberta?

6 comentários:

E. Raposo disse...

Parece-me que esse teu mar é o meu mar.
Esta minha alma de ilhéu nutre uma dualidade na relação que tenho com o mar. Esse efeito de “prender”, esse poder “libertador”. Embora este mar, que me envolve, me prenda à ilha, embora sirva como meio de me lembrar, diariamente, a quão pequena sou face à sua imensidão, faz de mim (e de todos os ilhéus, julgo eu) ser potenciador a novas descobertas, na luta diária por mais e cada vez mais, na ânsia de ultrapassar esta fronteira marítima.
Este mar que é a minha prisão é, também, as asas dos meus pensamentos e das minhas ambições.
Amo este mar que me envolve, no puro amor de filha.

Joana Roque Lino disse...

Também eu, que não sou ilhéu de corpo presente, me sinto alma igual perante esse mar que me hipnotizará para sempre...

Anónimo disse...

Onde está a "Francisca?" Sempre gostava de ver um post sobre esse tema.
De saber da sua influencia no subir e descer da maré? e da forma como ela faz as ondas do meu mar ficarem mais ou menos revoltas.

Pois...

avelaneiraflorida disse...

AD Astra,

Que lindo!!! que bem me soube estar aqui!!!!!
Não são apenas livros e músicas que partilhamos...há também humor, de que tanto gosto!

E descobriremos outras mais...já que VOLTAREI!!!!

E ainda por cima eu SONHO com os AÇOres...terra que um dia ainda sonho visitar!!!!!!

E. Raposo disse...

Caro(a) anónimo
Um "post" sobre a "francisca" surgirá dentro em breve, ali no lado, onde eu moro.

TG disse...

...para quê saber, se ele me rouba e traz de volta..

um beijo